Atualizado em 22/02/2015

Município De Siqueira Campos Dispõe de Aparelho para Realização de Eletrocardiograma.

22 de fevereiro de 2015 em Saúde

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE AGORA DISPÕE DE APARELHO PARA REALIZAÇÃO EXAME DE ECG – ELETROCARDIOGRAMA NAS DEPENDÊNCIAS DO POSTO DE SAÚDE CENTRAL.

Além dos exames de ultrassonografia, que já está sendo realizado pelo Município no Posto Central, o Prefeito Fabiano Lopes Bueno autorizou a aquisição de um aparelho para realização do exame de ECG – Eletrocardiograma, e também autorizou a licitação que finalizou com a contratação da Empresa Call ECG de Ponta Grossa, que será responsável pelos Laudos, a empresa é uma das mais bem conceituadas no ramo da tele medicina no Sul do País, e possui no seu rol de profissionais, médicos cardiologistas 24h de plantão, que em casos de urgência fornecem o laudo do exame em apenas 30 minutos. Com isso, relata o Prefeito, daremos mais agilidade e segurança aos pacientes, que não mais precisarão se deslocar para fora do município, para realizar este exame, além do que, numa urgência, não tinham outra opção se não pagar particular para fazê-lo, agora não mais. Estamos dando mais condições e autonomia ao nosso serviço de saúde, este é mais um benefício que estamos disponibilizando de forma gratuita a população.

O ECG realiza o registro da atividade elétrica do coração. Permite identificarmos alterações metabólicas de nosso organismo, alterações anatômicas do coração e diferentes doenças cardíacas. Mesmo com a evolução de outros métodos diagnósticos, o ECG permanece como o principal recurso para a o diagnóstico de anormalidades do ritmo cardíaco, conhecidas clinicamente como arritmias cardíacas. É também um método fundamental na avaliação de pacientes com dor no peito. Possibilita a rápida confirmação do diagnóstico de infarto agudo do miocárdio em muitos pacientes com suspeita clínica da doença, auxiliando na escolha do melhor tratamento para o paciente.

Deste modo, o ECG é utilizado nas avaliações cardiológicas de rotina, acompanhamento de doenças crônicas e no diagnóstico e guia para o tratamento de emergências cardiológicas.

ECG1