Atualizado em 09/01/2016

Departamento de Cultura Prêmia Leitores mais Assíduos.

25 de dezembro de 2015 em Cultura, Geral

Nessa sexta-feira (11 Dez) o Departamento de Cultura efetuou mais uma entrega da premiação do Projeto Leitor + Assíduo, nesta oportunidade a Leitora Mirim Sofia foi a vencedora, lendo um total de 27 livros em um mês. Já Crismeire leu 9 livros na categoria adulto.
Arnaldo Luska, secretário de cultura os premiou com livros, destacou ainda que está feliz a frente da pasta, pois tem percebido que no decorrer do trabalho muito foi conquistado. Disse que houve um aumento significativo na procura de leitores até a biblioteca.
Luis Germano (Vice-Prefeito) também utilizou seu discurso para parabenizar o brilhante trabalho da equipe da biblioteca, a qual tem ofertado de maneira intensa a oferta a população em meio a tantos obstáculos nos dias atuais.
Gilson e Ivonete contaram ainda que os Departamentos Social e da Cultura conquistaram importante sucesso na implantação do Projeto Jovem Infrator, os quais menores de idade são levados a biblioteca para aprenderem mais sobre livros e filmes, fazem pesquisas e leituras. Disseram que muitos despertaram interesse e mantém alto nível de assiduidade. Que junto as crianças formaram uma família, onde a acolhida e o respeito criou o hábito de mudança e recuperação.
Arnaldo Luska anunciou que em parceria com o prefeito municipal Fabiano (Bi) irão transformar um espaço ao lado da biblioteca hoje ocupada como garagem de ônibus em um anexo da biblioteca criando-se uma praça com palco, concha acústica e bancos, onde todos poderão de utilizar para leituras ao ar livre, declamar poesias, cantar músicas, entre outras coisas.

LEITOR MAIS ATIVO (Copy)