Esportes e Recreação - Sexta-feira, 28 de Maio de 2021

120 dias - Departamento de Esportes e Lazer

Como foi os 120 dias do Departamento de Esporte e Lazer

120 dias - Departamento de Esportes e Lazer

- Equipe de Profissionais do departamento de esportes, sendo utilizada na comissão técnica principal do time profissional de futsal da cidade (Siqueira Campos Futsal), com finalidade de capacitar os profissionais para utilizarem esses conhecimentos nas atividades das categorias de base do município, cumprindo assim, o compromisso social da equipe profissional junto a comunidade.

- Diversos projetos protocolados junto a Paraná Esportes, do governo estadual, para implantar parcerias em execução de diversas atividades esportivas e recebimento de equipamentos e materiais esportivos, para as diversas práticas de esporte e lazer que estão sendo implantadas.

- Em andamento a elaboração de projetos para revitalizar  espaços públicos do distrito da Alemoa, em  específico o espaço em torno do balneário.

- Elaboração de projeto de revitalização e implantação de arenas esportivas, nos bairros da Vila Nova e Nascente do Sol

- Elaboração de projetos de mobilidade: pistas  de caminhada e ciclovias para a prática de  diversos pedais (bicicleta, roller, skate, patins etc.)

- Elaboração de projetos de cobertura das  quadras públicas dos bairros, visando  ampliação do uso do espaço público diante  das adversidades climáticas que possam  influenciar na apropriação do espaço.

- Elaboração de projeto de instauração das  ruas da cidadania em parceria com outros  departamentos municipais como: saúde,  cultura e social.

- Elaboração e já em estágio de implantação, as novas estações de ginástica e  alongamento em espaços públicos (ruas,  praças e parques), com atenção aos critérios  de acessibilidade.

- Contratação de professor da rede municipal,  buscando possibilitar uma variedade maior  de práticas esportivas e de lazer no distrito  da Alemoa como: canoagem, futebol de campo e demais atividades, bem como atividades específicas ao público da  terceira idade, juventude e infância.

- Parcerias junto a outras Secretarias municipais, Educação, Social e Saúde, que  promovam a diversificação do uso do espaço  público, articulando o departamento de  esporte e lazer com a educação, a saúde o  social e a cultura, visando ações que  promovam o desenvolvimento integral do  sujeito em todas as dimensões biológico, psicológico, social e cultural.