Administração - Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021

IPTU 2021 disponível

Pode ser retirado fisicamente ou online

IPTU 2021 disponível

Governo Municipal informa:

O IPTU 2021 começou a ser distribuído na Secretaria de Educação, nesta segunda-feira (16) e poderá ser retirado até o dia 10 de setembro, data em que vence a primeira parcela e a parcela única. Os proprietários podem emitir também pela internet. Os vencimentos ficaram conforme tabela abaixo, lembrando que em caso de pagamento a vista, o contribuinte tem 10% de desconto.

PARC. ÚNICAPARC. EM 3X
10/Setembro10/Setembro
**10/Outubro
**10/Novembro

REAJUSTE

Antes, os valores eram reajustados anualmente com base no IGP-M ou Índice Geral de Preços do Mercado que é, assim como outros índices de inflação, um indicador de oscilação de preços praticados no mercado. Porém, no ano de 2020, ele fechou o acumulado em 23,14%, valor consideravelmente alto. Logo, o valor fora reajustado com base no IPCA que encerrou 2020 com 4,52%.

RETIRADA FÍSICA

Para retirar pessoalmente, o proprietário deve ir até a Secretaria de Educação, localizado na Rua Paraná, 271, em frente a Praça Brasil. O prédio é o mesmo do antigo Fórum.

O atendimento é de Segunda à Sexta, das 08h até 19h, e aos Sábados das 08h até 12h.

EMITIR ONLINE

Os proprietários também podem emitir por conta própria, através do portal Cidadão Web. Caso não saiba como fazer é só seguir os passos abaixo:

ABRA A PÁGINA INICIAL DA PREFEITURA, E PASSE O MOUSE SOBRE O MENU “CIDADÃO”, E CLIQUE EM “IPTU, ALVARÁ E OUTROS”.

AO ABRIR, CLIQUE EM SELECIONAR ESTADO E SELECIONE PR - PARANÁ.

DEPOIS, CLIQUE EM SELECIONAR ENTIDADE, ROLE ATÉ O FINAL DA LISTA E SELECIONE “PREFEITURA MUNICIPAL DE SIQUEIRA CAMPOS”.

AO ACESSAR O PORTAL CIDADÃO WEB, PASSE O MOUSE SOBRE “CONSULTAR” E CLIQUE EM “SITUAÇÃO DO CONTRIBUINTE”.

DEPOIS, CLIQUE NA OPÇÃO QUE SE ADEQUA SEU IMÓVEL, CASO ESTEJA EM SEU CPF, DIGITE SEU CPF, CASO ESTEJA EM SEU CNPJ, CLIQUE EM CNPJ E DIGITE SEU CNPJ.

POR ÚLTIMO, MARQUE A CAIXA “DÉBITOS EM ABERTO”, DEPOIS, MARQUE A CAIXA QUE PREFERIR, OU PARCELA ÚNICA, OU EM 3X, CLIQUE EM “EMISSÃO” E PRONTO.

Seu IPTU foi gerado.