Saúde - Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022

Nova UBS, veículos novos e R$ 1 milhão por ano à Santa Casa

Saiba como foi o encontro do Prefeito Germano com o Deputado Mauro Moraes e o Secretário Beto Preto.

Nova UBS, veículos novos e R$ 1 milhão por ano à Santa Casa

Nesta quarta-feira (26) o Prefeito Luiz H. Germano, acompanhado do Deputado Mauro Moraes e do Secretário de Administração, Luiz Carlos Santos, recebeu do Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, várias confirmações de recursos para o município de Siqueira Campos.

Nossa cidade foi contemplada no Programa de Investimento no Interior, do Governo do Estado, através da indicação do Deputado Estadual Mauro Moraes, e ganhará 1 nova Unidade Básica de Saúde para o Jardim Planalto.

Também foi destinada emendas parlamentares pelo Deputado, para aquisição de 4 carros para a administração municipal e 1 nova ambulância que será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Todos os veículos serão licitados pela equipe da prefeitura, e muito em breve estarão a disposição para prestação de serviços à comunidade.

Outro ótimo acontecimento para Siqueira Campos, foi a assinatura do contrato pelo Secretário de Saúde do Estado (foto), no valor de R$ 1 milhão anuais para a Santa Casa de Misericórdia, que neste ano completará 80 anos. Através de esforços da Prefeitura em conjunto com a administração do hospital, uma das prioridades da gestão foi a regularização física e documental da Santa Casa para que a mesma pudesse a voltar receber repasses e assinar contratos como este.

Vale lembrar que agora com toda a documentação acertada, o Hospital já tem recursos adiantados também para realização de uma reforma estrutural no valor de R$ 500 mil, “um compromisso do Governo Ratinho Junior com a Santa Casa, esses R$ 500 mil são para uma reforma mínima, só o começo, mas muito importante que o hospital receberá” - disse, Beto Preto.