Saúde - Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022

Baixou a faixa etária e crianças com 6 anos já podem se vacinar

Vacinação está ocorrendo no Salão do CRAS, em frente à Ouro Agro.

Baixou a faixa etária e crianças com 6 anos já podem se vacinar

A partir desta quarta-feira (09) crianças com idade a partir de 6 anos de idade completos podem se vacinar contra a Covid-19.

Os pais ou responsáveis legais devem acompanhar o menor no ato da imunização portando seus documentos pessoais e os da criança. Conforme a nova orientação da Regional de Saúde, apenas crianças que não estiverem acompanhadas dos seus pais deverão apresentar o Termo de Responsabilidade.

A vacinação está acontecendo no Salão do CRAS, na Rua Benjamin Constant, 1500, em frente à Ouro Agro. O atendimento é das 08:30 às 11:00 e das 13:00 às 16:00.

Para poder se vacinar, a criança deve estar acompanhada de um maior responsável, e estar portanto:

• RG e CPF da criança (se tiver) e do responsável.
  • Carteirinha de vacinação da criança.
  • Cartão do SUS da criança.
  • Termo de Consentimento caso um dos pais não estiverem acompanhando (disponível aqui).
  • Atestado médico de comorbidade ou deficiência permanente emitido pelo médico que acompanha a criança - Caso a criança tenha mais de 5 anos (modelo disponível aqui).