.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Atletas siqueirenses da EDUCAIAQUE vão disputar competição em Guaratuba

Por: Agência Criativa - David Batista


Atletas siqueirenses da EDUCAIAQUE vão disputar competição em Guaratuba

Atletas do Projeto Escola de Canoagem - EDUCAIAQUE - de Siqueira Campos, que treinam na represa de Chavantes no Balneário da Alemoa, partiram esta madrugada 10, com destino a Guaratuba, litoral paranaense, onde vão participar do Festival das Águas, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, que apresenta disputas de canoagem nas modalidades, Caiaque Polo Seaside Cross, e Maratona Oceânica.

A equipe siqueirense que vai participar das competições é treinada por Marcelo Carster Livramento Neves, professor de educação física formado pela Universidade Estadual do Norte Pioneiro UENP,  especialista em atividade física e saúde, especialista em educação especial, Pedagogo formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, ex-campeão estadual de canoagem, técnico de canoagem  e velocidade certificado pela Confederação Brasileira de Canoagem, registrado no Conselho de Educação Física do Paraná.

Na equipe de suporte aos atletas está Karina Aparecida Cristoni Morales, (esposa de Marcelo) Pedagoga formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, especialista em gestão educacional e institucional, a filha do casal Izadora Cristoni e duas mães de alunos.

Os atletas são treinados nas águas da represa de Chavantes no Balneário da Alemoa

 

 

A equipe feminina está formada com Darine Lataliza, Thalyta Gabrieli, Izadora de Paula, Thalita Mikaeli,    Carolina Silva Martins,   Izadora Cristoni Carster Neves, Ingrid Lataliza e Eveling Gabriely,     

 

 A equipe masculina é formada por  Naim Marques de Avila, Iago Lima da Rocha,  Iury Antonio de Souza, Vanderson  Anhaias,   Brayan Mateus dos Santos,   Rikelme da Silva e Davi Manoel da Costa Câmara. Marcelo e Karina tem grandes expectativas de conquistas de medalhas para Siqueira Campos.

 

A FEPACAN Federação Paranaense de Canoagem  vem realizando competições em parceria com a PARANÁ ESPORTE inserindo seus eventos oficiais na programação dos Jogos da Aventura e Natureza. Entre os dias 11 e 13 de fevereiro vai acontecer o Festival das Águas, na Cidade de Guaratuba, litoral paranaense. Serão realizadas três competições: Dia 11 Caiaque Polo,  dia 12 Seaside Cross, e fechando a competição Oceânica no dia 13 domingo.

A expectativa da organização é que mais de 100 atletas entre 10 a 24 anos participem das competições que terá como objetivo maior a divulgação da canoagem prevendo em futuro próximo a inserção de 5 núcleos no litoral (Guaratuba, Matinhos, Antonina, Pontal do Paraná e Paranaguá). Com apenas dois anos de prática, meninos e meninas que dominarem os fundamentos de Caiaque Polo, estarão aptos a qualquer outra disciplina da canoagem, seja ela olímpica ou não olímpica.

853 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.