Agricultura - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

Famílias siqueirenses estão tendo implemento de renda com Projeto de Inclusão Produtiva - PROSIQ

Programa do Calcário segue sendo intensificado, nos últimos 3 meses quase 400 toneladas foram entregues.

PROSIQ - O projeto social que abrange famílias rurais de baixa renda iniciou no começo deste ano e vem dando bons resultados. O Departamento Social e Departamento de Agricultura, em parceria com a SEAB PR (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento), distribuiu quilos de sementes para as famílias.

Elas então realizam o plantio da semente, e quando colhem, devolvem a mesma quantia que receberam para o projeto ter continuidade, e o excedente podem consumir ou revender.

ACOMPANHAMENTO - Nesta última quarta-feira (09), uma equipe do Governo Municipal, acompanhada do Prefeito Germano e do Vice Paulão, foram vistoriar uma dessas propriedades que recebeu o feijão (a vistoria ocorre regularmente em todas as propriedades participantes). A propriedade do Senhor Wilson Pereira da Silva, do Bairro Saltinho, encheu de orgulho toda equipe: plantio muito bem cuidado e adubado, com pés de feijão fortes e florescendo.

CALCÁRIO - Outro apoio forte que o Governo Municipal tem dado a todos os produtores é com a entrega de calcário. O programa foi intensificado neste ano de 2022, e cerca 400 toneladas foram entregues somente nos últimos 3 meses. Nesta quinta-feira (10), o Prefeito Germano mais uma vez acompanhou uma das entregas junto à equipe do Departamento de Agricultura, na propriedade do Sr. João Carlos Vilas Boas, do bairro da Taquara Branca, onde foram entregues 12 toneladas