Saúde - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

Germano investe na Saúde com a entrega de 3 novos Veículos

Carros 0 km beneficiarão cidadãos com mobilidade reduzida e otimizarão os serviços de saúde no município

O Prefeito de Siqueira Campos, Luiz H. Germano, realizou hoje (25) a entrega de três veículos SPIN 0 km para reforçar os recursos da Saúde Municipal, no Posto de Saúde Central. A aquisição destes novos veículos representa um marco significativo para o município, com impactos diretos na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Essa iniciativa visa substituir veículos antigos, de mesmo modelo, que já estavam muito desgastados e geravam consideráveis custos de manutenção. Os antigos carros serão leiloadas, contribuindo assim para o orçamento municipal.

A entrega dos novos veículos marca um compromisso da gestão do Prefeito Luiz H. Germano, do Vice, Paulo César Leite, e da Secretária de Saúde, Valeriane Guidio, em promover a eficiência no atendimento à saúde, além de melhorar a mobilidade daqueles que enfrentam dificuldades comprovadas de locomoção.

Cada um dos veículos adquiridos teve um custo de R$ 107.500,00, totalizando um investimento de R$ 322.500,00. Do montante, dois foram adquiridos com recursos provenientes da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), sendo R$ 65.000,00 de verba estadual e uma contrapartida municipal de R$ 42.500,00 cada.

O terceiro foi adquirida por meio de rendimentos provenientes da conta de capital federal de anos anteriores. O município complementou o valor com R$ 721,68, demonstrando o comprometimento da administração local em proporcionar melhores condições de atendimento à população. De fato, a maior parte do investimento veio dos rendimentos, reforçando a responsabilidade fiscal da Prefeitura.