Administração - Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023

Leilão da Prefeitura de Siqueira Campos arrecada mais de R$ 400 mil

Arremates de carros, ônibus, caminhões e tratores fortalecem os cofres municipais em meio à queda do FPM em 2023

Leilão da Prefeitura de Siqueira Campos arrecada mais de R$ 400 mil

Nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro, a Prefeitura de Siqueira Campos promoveu um leilão, no seu pátio da Secretaria de Obras, que resultou em um valor total de arremates ultrapassando a marca dos 400 mil reais.

No leilão, foram colocados à disposição 15 veículos, incluindo carros, ônibus, caminhões e tratores, os quais foram arrematados, totalizando um montante final de 411 mil reais. Adicionalmente, há uma parcela adicional na arrecadação vindo da sucata, cujo valor é foi arrematado por quilo e será somado aos 411 mil reais ao término do dia.

A relevância dessa arrecadação se destaca como um reforço aos cofres municipais, em um momento em que o município enfrenta uma redução drástica nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) decorrente das políticas adotadas pela nova presidência do Governo Federal em 2023.

Para viabilizar a participação dos interessados, o leilão contemplou uma facilidade no pagamento: 30% do valor total do arremate foi recebido instantaneamente via PIX no ato da aquisição. Os 70% restantes deverão ser quitados em um prazo de até 5 dias corridos após a realização do leilão.

O resultado obtido no leilão representa não apenas uma oportunidade para uma renovação de frota, mas também um incremento significativo nos recursos municipais, contribuindo para a manutenção e execução de projetos em prol do desenvolvimento de Siqueira Campos.