De Segunda a Sexta das 8h00 às 11h40 e das 13h00 às 17h00

Simulado de Acidente em Apoio à Campanha Nacional do Maio Amarelo

Equipes de Emergência demonstrarão técnicas de Salvamento em cenário controlado

Simulado de Acidente em Apoio à Campanha Nacional do Maio Amarelo

Em apoio à Campanha Nacional do Maio Amarelo, a cidade de Siqueira Campos realizará um importante evento de conscientização sobre segurança no trânsito. A ação ocorrerá na próxima terça-feira, 21 de maio, às 10h, em frente à Prefeitura.

Durante o evento, será simulado um acidente envolvendo um carro colidido, onde as equipes de salvamento dos Bombeiros Militares do Paraná (BMPR) e do SAMU realizarão o atendimento de emergência. A simulação incluirá o resgate de uma vítima presa entre as ferragens, demonstrando as técnicas e procedimentos de salvamento em um ambiente controlado.

Para garantir a segurança e o realismo do exercício, toda a rua onde acontecerá a simulação será interditada. A operação será coordenada pela equipe do BMPR e da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com o apoio da Defesa Civil e da Prefeitura Municipal de Siqueira Campos.

Este evento visa aumentar a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito, destacando a eficiência e a prontidão das equipes de emergência em situações críticas. A ação é realizada em conjunto pelos Bombeiros Militares do Paraná, SAMU, Polícia Militar do Paraná, Defesa Civil e a Prefeitura Municipal de Siqueira Campos.

Contamos com a presença da comunidade para prestigiar e apoiar essa iniciativa vital para a segurança de todos.