De Segunda a Sexta das 8h00 às 11h40 e das 13h00 às 17h00

Administração - Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Cartão Vale-Alimentação aos Servidores Municipais

É direito do servidor e compromisso da prefeitura de valorizar e melhorar a qualidade de vida de todos os servidores.

Cartão Vale-Alimentação aos Servidores Municipais

A Prefeitura de Siqueira Campos concluiu a distribuição do Cartão Vale-Alimentação para todos os servidores municipais, reafirmando seu compromisso com a valorização e o bem-estar de seus colaboradores.

Na última semana, cada secretaria foi responsável pela entrega dos cartões a seus respectivos funcionários. O benefício já foi creditado no último dia 20, garantindo que todos os servidores possam usufruir dessa importante vantagem.

A iniciativa surgiu a partir dos esforços da gestão do Prefeito Germano, que sempre buscou formas de melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais. Desde o início de sua administração, foram implementados reajustes salariais acima da inflação e salários pagos aos profissionais da educação que superam a média estadual. Além disso, Siqueira Campos se destaca como uma das poucas cidades do Brasil a manter os salários dos profissionais de enfermagem acima do piso nacional.

O benefício do Vale-Alimentação foi instituído pela Lei Municipal Nº 1.635/2023, elaborada pela atual gestão com o foco no bem-estar dos servidores. Desde abril de 2023, o benefício vinha sendo pago provisoriamente em folha de pagamento, com a previsão de concessão através de cartão ou ticket alimentação.

Todos os funcionários efetivos em atividade têm direito ao benefício, enquanto aposentados, pensionistas, estagiários, afastados e servidores comissionados não são contemplados.

Essa medida reforça o compromisso da Prefeitura de Siqueira Campos em valorizar seus servidores e promover uma gestão comprometida com a qualidade de vida e o reconhecimento dos seus colaboradores.