Administração - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021

Enxadrista de Siqueira Campos Bicampeão Paranaense, se destaca em Torneio Internacional com 257 jogadores de 9 países diferentes

Entre os dias 18 a 24 de janeiro aconteceu na cidade de Florianópolis o maior torneio aberto de xadrez do Brasil, o “Floripa Chess Open”. Torneio bastante conhecido em ser um dos primeiros do ano, assim abrindo as demais competições no Brasil. Contava com 257 jogadores de 9 países diferentes e de 20 estados do Brasil, entre eles 71 jogadores titulados desde Grande Mestre Internacional à Mestre Nacional, mas foi um número bastante reduzido (por conta de restrições do novo coronavírus) em comparação em edições anteriores.

O enxadrista bicampeão Paranaense Jean Henrique foi jogar e representou o município de Siqueira Campos. No ranking geral começou na 157ª posição, e dentro da sua categoria começou na 50ª posição disputando contra 53 jogadores a premiação. O torneio teve 10 partidas, onde Jean venceu 5, empatou 2, e perdeu 3 totalizando 6,0 (seis pontos) de 10 possíveis. Na sua categoria de disputa o campeão ficou com 6,5 (seis pontos e meio) e do 2º ao 9º colocado ficaram com a pontuação de 6,0 (seis pontos), e pelo critério de desempate acabou ficando em 9º lugar (onde saiu da 50ª colocação do ranking inicial).
Na disputa geral o campeão foi o jogador olímpico, Grande Mestre Alexandre Fier ficando com 8,5 (oito pontos e meio), e da 41ª à 75ª colocação ficaram com pontuação de 6,0 (seis pontos),  Jean acabou ficando em 71º lugar (onde saiu da 157ª colocação do ranking inicial). Seu maior destaque foi sua pontuação internacional que aumentou 114 pontos, sendo a 5ª maior pontuação aumentada entre todos os 257 jogadores.