Carreta SESC da Mulher chega em Siqueira Campos

Saúde - Sexta-feira, 17 de Março de 2023


Carreta SESC da Mulher chega em Siqueira Campos

A Carreta SESC da Saúde da Mulher foi lançada em Siqueira Campos. Em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes, na tarde da última quinta-feira (16), o Prefeito Luiz Henrique Germano, junto do Gerente Executivo do Sesc de Jacarezinho - PR, José Dimas Fonseca, assinaram o termo de convênio para permanência da unidade móvel em Siqueira Campos, por 30 dias.

Assinatura do Prefeito Germano

 

EXAMES - Serão realizados mais de 600 exames, durante os 30 dias, de Mamografia e Papanicolau, exames preventivos contra câncer de mama e de útero. A secretária, Valeriane Guidio, ressalta o sucesso da iniciativa antes mesmo de começar - “Um sucesso pela adesão das mulheres da nossa cidade, todos os 600 exames já estão pré-agendados e, agora, estamos montando uma lista de espera para o caso de vagas desistentes”.

Os exames começam a ser realizados nesta sexta-feira (17).

Valeriane Guido, ao lado do Vice-prefeito, Paulo Leite e do Prefeito Germano

 

A CARRETA - O Sesc conta com equipamentos de ponta para realização dos exames e disponibilizará profissionais vindas de Curitiba, com foco no atendimento humanizado das nossas mulheres, além de, uma parceria com Hospital de Câncer de Barretos, que realizou a capacitação da equipe e será responsável pelos laudos dos exames realizados.

 

FILA DE ESPERA - “Com todas essas centenas de exames sendo feitos, e ainda, com os convênios permanentes que temos com a Cisnorpi, queremos agora ZERAR a fila de espera desses tipos de exames” - disse o Prefeito , Luiz Henrique Germano.

Prefeito Germano discursando

 

Autoridades presentes: Vice-presidente da Câmara do Comércio Varejista do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, José Alex Gonçalves Figueira; Prefeito Municipal, Luiz Henrique Germano; Vice-prefeito, Paulo C. Leite dos Santos; Gerente Executivo do Sesc de Jacarezinho, José Dimas Fonseca; Secretária de Saúde, Valeriane Guidio; Vereadora, Adriane Lemes; Gerente Executivo do Senac de Jacarezinho, Antenor de Matos Pinheiro; e Diretor da 19ª Regional de Saúde do Paraná, Marcelo Nascimento.

Governo Municipal


Siqueira Campos