Assistência Social - Quinta-feira, 06 de Maio de 2021

120 dias - Departamento Social

O Governo Municipal completou 120 dias neste dia 5 de maio. E quais foram as ações do Departamento Social?

120 dias - Departamento Social

O Governo Municipal completa 120 dias neste dia 5 de maio. E muitas ações foram realizadas pelos mais diversos departamentos da administração municipal.

Confira abaixo qual foram as ações do departamento:

Proteção Social Básica – CRAS

- Foram incluídas 93 famílias no CadÚnico, e 233 Famílias encaminhadas para atualização no Cadastro Único.

- 31 famílias foram incluídas no programa Leite das Crianças, totalizando 178 ao todo.

- Foram realizadas 40 visitas domiciliares (equipe técnica e diretores).

- Foram feitos 958 atendimentos, tais como, acolhida, encaminhamento ao mercado de trabalho, informações quanto aos programas sociais, vagas para Instituição de Longa Permanência para Idosos, Denuncias diversas (negligência, maus tratos, abandono etc), vagas para Instituições Terapêuticas para tratamento (Álcool e drogas); Atendimento Proteção Básica Psicossocial.

- 29 Concessões de benefícios eventuais (cesta básica, auxílio funeral e aluguel social).

- 37 Encaminhamentos no INSS

- 45 Passagens para itinerantes

- 3 novas Isenções de IPTU

Cartão Bolsa Família - Foto: Ana Nascimento/CCE — Português (Brasil)
Cartão Bolsa Família - Foto: Ana Nascimento/CCE

Órgão Gestor / Proteção Social Especial – PSE

- 45 Atendimentos psicossociais para elaboração de Estudo Social ou Estudo Psicossocial (demandas oriundas de denúncias, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar)

- 55 Visitas domiciliares (demandas oriundas de denúncias, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar)

- 5 Famílias em acompanhamento psicossocial por determinação judicial.

Saiba onde encontrar atendimento psicológico grátis em São Paulo
Crédito: Getty Images/iStockphoto

Doações Voluntárias

- 130 Cestas Básicas com visitas domiciliares (Associação Criança Feliz, Defesa Civil, Anônimas)