Agricultura - Sexta-feira, 07 de Maio de 2021

120 dias - Departamento de Agricultura

Governo Municipal completou 120 dias neste dia 5 de maio. E quais foram as ações do Departamento de Agricultura?

120 dias - Departamento de Agricultura

O Governo Municipal completa 120 dias neste dia 5 de maio. E muitas ações foram realizadas pelos mais diversos departamentos da administração municipal.
Confira abaixo qual foram as ações do departamento:

- Foram feitas manutenções de máquinas e equipamentos que estavam danificados a tempos. Muitas substituições por peças novas foram realizadas, e hoje se encontram numa situação muito melhor do que antes.

- A retroescavadeira já auxiliou na limpeza do bairro da Alemoa, além de já ter atendido mais de 26 produtores em todo município.

- Além das dificuldades com os equipamentos da silagem ainda atendemos 6 produtores com o equipamento para a compactação e transporte.

- Programa do calcário foi solicitada e feita a revisão do caminhão que atende os produtores e tivemos 5 produtores beneficiados.

- Trator agrícola já atendeu em torno de 50 produtores com preparo do solo, entre gradagem e subsolagem.

Conheça os equipamentos para boas prática no preparo do solo
Imagem: www.comprerural.com

- Estavam previstos 3 cursos de preparação pelo SENAR e mais outros em vista para ser realizado mas foram cancelados devido a pandemia.

- Tem sido feita ainda a verificação das propriedades rurais para o programa de luz rural: as propriedades com área inferior devem ser vistoriadas a fim de ver se são propriedades ou chacreamentos.

- Foram ainda visitados todos os secadores de café cedidos pelo município aos produtores para verificar se estão sendo usados ou estão ociosos.

- Ainda foi realizada reunião com a direção da regional da EMATER para definir plano de cooperação onde a instituição ira definir as culturas donde está no momento sem pessoal para dar assistência aos produtores no município ( HORTICULTURA E FRUTICULTURA).

- Foi ainda realizada outra reunião com representantes da SEAB de Jacarezinho onde foi verificado as linhas de recursos que podem ser acessadas hoje pelo município em prol dos produtores rurais.

- O departamento também cedeu aos produtores da “feirinha”, tendas para que eles voltassem a trabalhar na rodoviária velha (atualmente em frente, na rua pernambuco), além de ceder espaço para guardarem as tendas e seus equipamentos.