Cultura - Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

120 dias - Departamento de Cultura

120 dias - Departamento de Cultura

O Governo Municipal completa 120 dias neste dia 5 de maio. E muitas ações foram realizadas pelos mais diversos departamentos da administração municipal.
Confira abaixo qual foram as ações do departamento:

- Cadastramento dos Artistas em duas fases: presencial e on-line.
Esse cadastramento serviu de base para que fosse possível desenhar os projetos que estão sendo desenvolvidos, como por exemplo, o Jornal A Gralha.

- Análise e vistoria no Museu Histórico, na Biblioteca de Siqueira Campos e no Centro de Cidadania e Lazer – Alemoa.
Três dos principais locais físicos mais importantes para desenvolver os projetos e, também, eventos destinados à cultura da cidade. Manutenção, recuperação de acervo (e futura aquisição e troca), na organização da biblioteca. Para o museu os preparativos para troca do forro comprometido e reparos no prédio.

- Criação e desenvolvimento do Estatuto da Academia de Letras do Norte Pioneiro – Alnorpi.
Criada a primeira diretoria, estatuto finalizado e lista dos possíveis acadêmicos para futuras posses.

- Muros visuais.
Primeira intervenção artística dessa gestão – a arte efêmera através da técnica Lambe Lambe, primeira fase realizada com sucesso.

- Jornal Cultural A Gralha.
A primeira edição já está pronta e conta com 14 artistas siqueirenses – escritores, desenhistas, fotógrafos, tatuadores e etc.

- Coral siqueirense.
Aberta a primeira etapa para a criação do Coral Siqueirense.