Cultura - Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

Cultura anuncia 2ª edição do concurso Escrita Criativa

Podem participar crianças e adolescente de 09 a 17 anos.

Cultura anuncia 2ª edição do concurso Escrita Criativa

O Departamento Municipal de Cultura anunciou mais um concurso cultural para este ano de 2022. Trata-se da 2ª edição do Escrita Criativa, que teve sua 1ª edição realizada em 2021 e que ainda irá premiar os melhores trabalhos neste início de 2022. A divulgação dos vencedores e a premiação da 2ª edição deverá ocorrer no 2º semestre de 2022.

O tema escolhido, mais um vez, é “Siqueira Campos é arte” e tem como objetivo promover a reflexão e o inquietamento em crianças e adolescentes de Siqueira Campos a respeito dos valores humanos, sociais e artísticos de nossa cidade.

Não se trata de uma redação, a comissão avaliadora irá julgar toda a produção CULTURAL dos trabalhos feitos, não ficará preso somente a um texto técnico, fazendo com que as crianças e adolescentes soltem a imaginação. Poderá se escrito poemas, crônicas, contos e prosa poética (o tamanho dos textos estará nas especificações desse projeto).

Categoria 1:  9, 10 e 11 anos;
Categoria 2:  12, 13 e 14 anos;
Categoria 3:  15, 16 e 17 anos.

Especificações dos textos concorrentes

Os contos, crônicas, poemas e etc não podem passar de uma lauda e meia ou 1.000 palavras.

Prêmios

As três melhores obras de cada categoria serão publicadas no Jornal Cultural A Gralha e ganharão certificados de participação.

Inscrições

Preencher a Declaração de Autorização de imagem (anexo I) e entregar junto do texto produzido de autoria própria, dentro de um envelope na sede do Departamento Municipal de Cultura, na Rua Amazonas, 271, dentro do seguinte prazo:
- Data inicial: 21 de fevereiro de 2022
- Data final: 31 de agosto de 2022.

Edital Completo aqui.