.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Assistência Social - Sexta-feira, 24 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Oficinas de Oportunidade: Com apenas 45 dias, aluna da Oficina de Artesanato já têm retornos financeiros

Departamento Social oportuniza gratuitamente 9 oficinas em Siqueira Campos


Oficinas de Oportunidade: Com apenas 45 dias, aluna da Oficina de Artesanato já têm retornos financeiros

Nesta sexta-feira, 24, o Departamento Social de Siqueira Campos, realizou mais um encontro com as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. A diretora Xênia Quiqueto, apresentou as oportunidades de oficinas para as famílias durante o encontro.

Aluna de Artesanato há apenas 45 dias, Susamar da Silva Gonçalves, foi exemplo de como as oficinas podem ajudar a ter uma renda extra para casa:

Não esperava que fosse tão prático e de rápida compreensão. Vale cada segundo que passei aprendendo. Em apenas 1 mês e meio de aprendizado, já estou conseguindo fazer uns trabalhos e ter uma renda extra. Espero aprender muito mais ainda. - disse, Susamar.

 

Outras participantes da Oficina de Corte e Costura relatam que também tiveram a oportunidade de ingressar em empresas de confecção, após iniciar na oficina. 

 

As oficinas são gratuitas, e todo material utilizado na aprendizagem é fornecido pelo Departamento Social, metade das produções de cada pessoa podem ser levadas para casa, a outra metade o Departamento utiliza em eventos como esse encontro, onde foi sorteado entre os beneficiários.

 

OFICINAS

Também aconteceu uma apresentação musical entre pai e filho, instrutor e aluno, da Oficina de Violão. Tiago Carvalho cantou algumas músicas ao lado do seu filho, Rhyan.

As oficinas ofertadas são: 

  • Violão
  • Educação Física
  • Educação Social
  • Pilates
  • Corte e Costura
  • Capoeira
  • Xadrez
  • Artesanato
  • Dança Gaúcha

Para participar de qualquer oficina, você deve entrar em contato com Departamento Social, na Rua Pernambuco Nº 1219, ou pelo telefone, 3571-1231 ramal 401.

 

ENCONTRO

Ainda no encontro, a Psicóloga do Departamento Social, Rosana Aguiar, fez uma palestra sobre a importância de todo o núcleo familiar ser presente no dia-dia das crianças e adolescentes, para combater possível depressão precoce, mau desempenho escolar, evasão escolar, e entre outros problemas.

612 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.