Assistência Social - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022

Quase 200 pets foram castrados através do Programa CastraPet, em parceria com Governo do Estado.

Programa foi realizado na última terça-feira (04), pelo Departamento de Meio Ambiente em parceria com SEDEST

O município de Siqueira Campos realizou neste último dia 4 de outubro, a maior castração de cães e gatos já registrados no município, com aproximadamente 200 animais castrados no dia.

O trabalho dos profissionais aconteceu no Pavilhão Santuário, em uma parceria coordenada por Elaine Nascimento Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Adriane Godoy Santos, Chefe do Desenvolvimento Urbano e Ambiental, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), através do Programa CASTRAPET.

O recurso foi disponibilizado inicialmente pelo Deputado Cobra Repórter, solicitado pela Vereadora Adriane Lemes, era para castrar em torno de 100 animais, porém as vagas foram ampliadas e aproximadamente 200 cães e gatos foram castrados pela empresa especializada “Pet Mogi” que executou as castrações.

Elaine agradeceu a população de Siqueira Campos, que, segundo ela,

“Eles (população) confiaram no trabalho e levaram seus animais para castração. Queremos que programas como esse sejam mantidos, pois com essa parceria conseguimos reduzir a população de cães que é crescente em todos os municípios. Vale destacar que é muito saudável para os animais, pois castrar é um ato de amor”, enfatizou Elaine.

E é importante ressaltar que a castração não é só uma questão de saúde do animal, mas sim resolução de problemas sociais da nossa cidade. São menos cães se reproduzindo e diminuindo a chance de causar abandono. Consequentemente, a doação dos cães fica consideravelmente mais controlada, com o Abrigo Animal tendo um papel fundamental nisso.