.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Assistência Social - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Quase 200 pets foram castrados através do Programa CastraPet, em parceria com Governo do Estado.

Programa foi realizado na última terça-feira (04), pelo Departamento de Meio Ambiente em parceria com SEDEST


Quase 200 pets foram castrados através do Programa CastraPet, em parceria com Governo do Estado.

O município de Siqueira Campos realizou neste último dia 4 de outubro, a maior castração de cães e gatos já registrados no município, com aproximadamente 200 animais castrados no dia.

O trabalho dos profissionais aconteceu no Pavilhão Santuário, em uma parceria coordenada por Elaine Nascimento Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Adriane Godoy Santos, Chefe do Desenvolvimento Urbano e Ambiental, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), através do Programa CASTRAPET.

 

O recurso foi disponibilizado inicialmente pelo Deputado Cobra Repórter, solicitado pela Vereadora Adriane Lemes, era para castrar em torno de 100 animais, porém as vagas foram ampliadas e aproximadamente 200 cães e gatos foram castrados pela empresa especializada “Pet Mogi” que executou as castrações.

Elaine agradeceu a população de Siqueira Campos, que, segundo ela,

“Eles (população) confiaram no trabalho e levaram seus animais para castração. Queremos que programas como esse sejam mantidos, pois com essa parceria conseguimos reduzir a população de cães que é crescente em todos os municípios. Vale destacar que é muito saudável para os animais, pois castrar é um ato de amor”, enfatizou Elaine.

E é importante ressaltar que a castração não é só uma questão de saúde do animal, mas sim resolução de problemas sociais da nossa cidade. São menos cães se reproduzindo e diminuindo a chance de causar abandono. Consequentemente, a doação dos cães fica consideravelmente mais controlada, com o Abrigo Animal tendo um papel fundamental nisso.

828 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.