Obras - Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022

Prefeitura conclui pavimentação asfáltica quase 2.500 metros em 6 trechos de rua no mês de novembro.

Gestão chega a 31 trechos de rua pavimentadas com asfalto.

Ao longo deste mês de novembro de 2022 a Prefeitura concluiu 2.476 metros de ruas pavimentadas com recape asfáltico, chegando a 31 trechos pavimentados pela atual Gestão Municipal.

Um marco significativo, e o Prefeito Germano não quer parar por aí:

“Quero que nossa gestão seja lembrada por uma gestão que mudou positivamente toda a infraestrutura da cidade. Já somos a gestão que em menos tempo mais fez ruas.”

Ruas concluídas neste mês de novembro: Mato Grosso (1.192 m), Pará (312 m), Francisca Oeda Blanco (350 m), Rio Grande (70 m), Rua do Cruzeiro (482 m), Rua Pernambuco (70 m). Manutenções também foram feitas na Rua Goiás e Rio Grande do Sul.

Confira o detalhamento abaixo.

Rua Mato Grosso

RUA MATO GROSSO - A maior das obras, que teve início no meio deste ano, passou por complicações devido à imprevistos ao longo da sua realização, onde foi feito um manilhamento para drenagem em todo trecho de 1.192 metros de rua. O recape foi concluído no meio deste mês, e agora falta apenas a sinalização da rua.

A obra teve um custo total de R$ 1.793.291,94, realizado pela empresa Paviluzo Pavimentações Eirelli.

Rua Pará

RUA PARÁ - Outra obra bem complexa onde foi colocado manilhas em toda rua para drenagem pluvial. Teve início no final de julho, e também foi feito reperfilamente da rua e o recape asfáltico nos 312 metros de rua. A sinalização viária deste trecho já foi concluída.
Esta obra teve um custo de R$ 370.703,23, realizado pela empresa Dellai Pavimentações Eirelli.

Rua Francisca Oeda Blanco

RUA FRANCISCA OEDA BLANCO - Esta obra foi realizada pelo Departamento de Obras Municipal, com recursos próprios, tendo sido feito uma primeira etapa de reperfilamento nos 350 metros, em agosto, e a obra teve de ser interrompida durante a constantes chuvas no mês de setembro até o meio de outubro. e foi concluída a segunda etapa (recape) neste mês de novembro.

Rua Rio Grande do Norte

RUA RIO GRANDE DO NORTE - Esta obra foi realizada no começo deste mês, com o recape asfáltico de um trecho de 70 metros, pelo Departamento de Obras Municipal. Uma segunda etapa será feita num trecho adjacente, na mesma rua.

Rua do Cruzeiro

RUA DO CRUZEIRO - Mais um trabalho feito pelo Departamento Municipal de Obras, esta rua estava numa situação precária há anos, e foi realizada um recape asfáltico em toda a rua (482 metros), neste final de novembro.

RUA PERNAMBUCO - Último dos trabalhos feito pelo Departamento Municipal de Obras, a Rua Pernambuco ganhou mais um trecho de recape asfáltico. Cerca de 70 metros foram pavimentados neste final de mês.

Rua Goiás

RUA GOIÁS e RUA RIO GRANDE DO SUL - A Rua Goiás tem um trecho de aproximadamente 140 metros em que o Deparmento de Obras implementou manilhas para drenagem pluvial e fora feito um reperfilamento do local.

Na Rio Grande do Sul também foi feito colocado novas manilhas e feito reperfilamento num trecho de 150 metros, próxima a chegada do Clube CRAI. A Prefeitura está viabilizando recursos, através de emendas parlamentares, para realizar um novo recape em todo a Rio Grande do Sul. A principal rua da cidade encontra-se em más condições de trafegabilidade.