Educação - Terça-feira, 28 de Março de 2023

Governo Municipal entrega Kit Pedagógico Completo de Inclusão Especial para Educação

Governo Municipal está entregando hoje (28) para a Educação Municipal um Kit Pedagógico Completo de Inclusão Especial. O material já estará sendo utilizado e posteriormente irá ser de uso exclusivo do futuro Centro Multidisciplinar de Educação.

O KIT - O kit vai aprimorar o atendimento especializado dos profissionais de educação. Com a nova aquisição, os educadores poderão utilizar novas metodologias de ensino com as crianças que necessitarem.
Ele é composto por 12 atividades diferentes para serem trabalhadas com os alunos, como, Kit teatro de fantoche e ventríloquo, fantasias, quebra-cabeça, tapete sensorial e etc.
Ele teve um custo de investimento de R$6.900,00 e você pode ver a relação de itens completa neste link.

CENTRO MULTIDISCIPLINAR - A educação está em processo de estruturação do centro que atenderá centenas de alunos da rede municipal. O centro contará com profissionais especializados para atender os alunos que apresentarem alguma dificuldade de aprendizado ou de comportamento, inclusive atendendo alunos autistas.
Já disponhamos do espaço físico que está recebendo reformas e adaptações. Enquanto não fica pronto, a educação segue investimento na aquisição de itens de informática, mobiliários e demais materiais pedagógicos que serão utilizados.

RELAÇÃO DE ITENS:

TAPETE SENSORIAL - 1 und. de Tapete de imagens e texturas medindo 180cm x 1metro confeccionado em tecido, possuitrilha de pés e mãos, contendo grama sintética, pele sintética, velcro, paetê, isomanta e tapete passadeira.

CUBO DE ATIVIDADES PSICOMOTORAS – 1 unidade de cubo composto medindo 20 x 20 x 20 cm, confeccionado em bagum contendo zíper, botões, fivelas, elástico, velcro, cadarço, argola, botão de pressão.

CADERNO DE COMUNICAÇÃO ESPECIAL – 1 unidade de caderno medindo 35 x 30 cm feito em bagum, capa em tecido comimpressão, 12 figuras medindo 12 x 12 cm em lona com impressão digital.

GUIA DE TAREFAS DIÁRIAS – O jogo é o composto por 10 figuras em lona com impressão digital medindo 20 x 15 cm e 10 figuras em lona com impressão digitalmedindo 15 x 15 cm. Um painel medindo 85 x 50 cm de bagum e lona com impressão digital.

TAPETE PAREAMENTO DE SOMBRAS – o jogo é composto por 1 unidade de Tapete em tecido com impressão medindo 1,20 x 1,20 metros e imagens medindo 25 x 25 cm em tecido com impressão e bagum preenchido de espuma 25 x 25 x 3 cm.

ALFABETO LIBRAS E BRAILLE – composto por 26 cartelas de tecido com impressão e fundo em bagum preenchido de isomanta, cartelasmedindo 22 x 18 cm com ilhós para fixar.

QUEBRA-CABEÇA DE ANIMAIS - O jogo é composto por 18 peças, feitas em tecido com impressão e fundo em bagum preenchidas com espuma, todas medindo 15 x 15 x 3 cm.

FANTASIA DE PALHAÇO – tamanho adulto, fabricada em malha e cetim coloridos; chapéu em lantejoulas e espuma e sapatos em bagum.

FANTASIA BONECA EMÍLIA – tamanho adulto, fabricada em tecido e feltro comperuca em lã.

VENTRÍLOQUO COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL - MENINO - medindo 92cm x 60 cm, cabeça feita em espuma revestida de malha, corpo em tecido e malha preenchido de fibra, seu traje possui uma camisa e calça de tecido, sapatos de bagum; Há pontos espalhados para colagem de círculos em EVA e velcro nas cores verde, amarelho e vermelho.

VENTRÍLOQUO COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL - MENINA - medindo 92cm x 60 cm, cabeça feita em espuma revestida de malha, corpo em tecido e malha preenchido de fibra, seu traje possui vestido rosa de tecido, sapatos de bagum; Há pontos espalhados para colagem de círculosem EVA e velcro nas cores verde, amarelho e vermelho.

FANTOCHES INCLUSÃO SOCIAL – 5 unidades de fantoches representando os personagens de (deficiente físico) cadeirante, deficiente visual, deficiente auditivo, síndrome de down e síndrome do espectro autista. Confeccionados em tecido, feltro, malha, espuma, olhos em plástico rígido, boca em plástico pet, cadeira de rodas e bengala em MDF pintado.

TEATRO DE FANTOCHES TEMÁTICO – medindo 1,70x80cm, feito em tecido com impressão digital e bagum, cortinasem tecido e fita bebe para fixar as cortinas, palco fixado por tubo extensível. SACOLA - confeccionada em bagum com símbolo em tecido e impressão digital, com bagum e fechamento com zíper. Medindo 1,12 X 1,12m.