.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8h00 às 11h40 e das 13h00 às 17h00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 21 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional em Siqueira Campos

Evento reúne setores e sociedade civil em busca de uma alimentação mais justa e saudável


Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional em Siqueira Campos

Nesta sexta-feira (21) foi realizado um marco para a comunidade de Siqueira Campos: a Conferência da Alimentação, um evento que reuniu representantes dos setores de educação, assistência social e agricultura em busca de soluções para viabilizar o acesso à alimentação de forma justa e democrática para todos os cidadãos. A conferência foi promovida pela Prefeitura Municipal de Siqueira Campos, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, e ocorreu no Salão do CRAS.

 

O objetivo principal desse encontro foi debater e estabelecer políticas públicas que promovam a produção sustentável de alimentos, valorizando os agricultores locais e garantindo que alimentos de qualidade cheguem à mesa de forma acessível para todos. A fome é uma preocupação urgente dos órgãos públicos, e essa conferência foi uma demonstração clara de que a sociedade está unida para enfrentar esse desafio.

 

Uma das principais deliberações da conferência foi a meta de tornar 100% dos alimentos fornecidos nas escolas orgânicos até 2030. Essa iniciativa visa não apenas garantir uma alimentação mais saudável para os estudantes, mas também incentivar práticas agrícolas sustentáveis, preparando as futuras gerações para um futuro mais saudável e consciente.

 

A conferência reconheceu que há desafios a serem enfrentados, especialmente no que diz respeito ao apoio aos produtores rurais para atender à crescente demanda. Porém, a determinação de trabalhar de forma planejada e estratégica para garantir preços competitivos mostra que a comunidade está comprometida em encontrar soluções conjuntas.

 

A participação massiva da sociedade civil foi um ponto alto desse evento, demonstrando que, quando todos se unem em torno de uma causa comum, podemos construir um futuro mais justo e sustentável para Siqueira Campos.

A Conferência da Alimentação marca o início de uma nova fase na busca por uma alimentação mais saudável e de qualidade para todos os cidadãos. A Prefeitura de Siqueira Campos e o Governo do Estado do Paraná se comprometem a continuar trabalhando em parceria com a sociedade civil e os agricultores locais para alcançar os objetivos estabelecidos.

 

Autoridades: Prefeito Luiz Henrique Germano; Diretor de Agricultura, Yuri de Oliveira; Chefe da Divisão Municipal de Agricultura, José Elias; Secretária de Educação, Elaine Sibeli de Paiva; Cintia Mara Lopes de Souza, Economista Doméstica do IDR Paraná;

675 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de SIQUEIRA CAMPOS - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.