.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

103 Anos de Siqueira Campos - Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SIQUEIRA CAMPOS: 103 Anos da Cidade Mais Sustentável do Paraná com apoio da ITAIPU BINACIONAL

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DETALHADA


SIQUEIRA CAMPOS: 103 Anos da Cidade Mais Sustentável do Paraná com apoio da ITAIPU BINACIONAL

Sob o lema de "Cidade Mais Sustentável do Paraná", O Governo Municipal anuncia a programação de festividades. Este ano, as celebrações do 103º Aniversário de Siqueira Campos são gentilmente patrocinadas pela ITAIPU BINACIONAL, a renomada empresa líder mundial na geração de energia limpa e sustentável, SANEPAR, empresa de saneamento paranaense tem seus princípios alinhados com a sustentabilidade, e SICREDI, instituição financeira que se destaca não apenas por sua solidez, mas também por sua forte responsabilidade social. Ao promover o cooperativismo e o envolvimento ativo de seus membros nas decisões financeiras, o Sicredi contribui diretamente para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. Essas parcerias exemplificam a dedicação mútua em direção a um amanhã mais verde e saudável.

 

A programação cuidadosamente planejada inclui uma série de eventos e atividades para todas as idades, abraçando a rica herança cultural da cidade.

Junte-se a nós para celebrar não apenas um aniversário que será O MAIOR DE TODA NOSSA HISTÓRIA, mas também um compromisso renovado com a Cidade Mais Sustentável do Paraná. Juntos, estamos pavimentando o caminho para um amanhã melhor, onde prosperidade e respeito pela natureza caminham de mãos dadas.

 

PROGRAMAÇÃO DETALHADA

 

14 de setembroCulto de Celebração pelos 103 anos de Siqueira Campos

Culto em celebração do aniversário da nossa cidade, será realizado na Igreja Assembleia de Deus.

- Rua Alagoas, 2078 – início às 19h30.

 

 

18 a 21 de setembroOlimpíadas Escolares Municipais

Uma realização entre Governo Municipal de Siqueira Campos, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com o Núcleo Regional de Educação. Contará com a participação de todas escolas municipais, estaduais e particulares do município de Siqueira Campos. A organização estima que mais de 2.000 crianças e adolescentes participarão, direta e indiretamente, das atividades da Olimpíadas Escolares Municipais.

Participação dos Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e APAE.

 

PROGRAMAÇÃO DETALHADA, clique aqui.

- Abertura dia 18 | Ginásio de Esportes | 09h00

- Cerimônia de Premiação e Encerramento dia 21 | Ginásio de Esportes | 19h00;

 

Modalidades:

  • 3º Concurso de Escrita Criativa;
  • Atletismo;
  • Campeonato de Dança;
  • Feira de Ciências;
  • Futsal;
  • Gincanas;
  • Maratona Acadêmica;
  • Miss e Mister;
  • Pula-corda;
  • Tênis de Mesa;
  • Vôlei de Praia;
  • Voleibol;
  • Xadrez;

 

 

21 de setembro – Caminha ecológica

Realização de uma caminhada ecológica no caminho da serra no distrito rural da Alemoa, em um local que tem uma ampla visão da represa de Xavantes, da nossa conhecida Angra Doce. A caminha será realizada pelo Governo Municipal de Siqueira Campos, através dos Departamentos de Meio Ambiente e Social, com participação do grupo da Terceira Idade de Siqueira Campos, APAE e demais interessados. 

- Início às 08h00.

 

 

21 de setembro – Soltura de Sementes e Plantio de Árvores

Soltura de sementes em balões biodegradáveis e plantio de árvores, realizada pelo Governo Municipal de Siqueira Campos, através do Departamento de Meio Ambiente, com participação de crianças e adolescentes do Lar do Menor Siqueirense e da APAE.

- Local: Praça da Cultura | 15h30  

 

 

22 de setembro – Festival Musical com Talentos Siqueirenses

Celebrando os incríveis talentos locais de Siqueira Campos! Este evento promete uma experiência grandiosa onde os talentos siqueirenses ganharão o centro do palco, numa grande oportunidade de se apresentar para milhares de pessoas, abrindo o Show Nacional, logo em seguida.

A realização deste festival é do Governo Municipal de Siqueira Campos, através do Departamento de Cultura, que fez um chamamento prévio dos artistas interessados em se apresentar [1].

 

Artistas confirmados:

  • João Antônio
    Léia Alves
    Darci E Denilson
    Gabi Gomes
    Laura César & Banda
    Valdeni Val Domiciano, Antonio Carlos e Maikon - Amigos da Alemoa
    MC Joãozinho Da VN (3 músicas)
    Ney Rocha
    Tião Pereira & Tiago Marx
    Steissi
    Adriano Mancini
    Jean Carvalho
    Zé Mauro
    Tiago Carvalho & Dionival
    Gabi Caroline
    Expresso Mercúrio 
    Banda Poesis
    Rhyan Gabriel

 

 

22 de setembro – Show Nacional com Edson & Hudson

Em homenagem a essa data especial, apresentamos um show nacional imperdível, trazendo toda a energia e talento da renomada dupla Edson e Hudson. Este evento grandioso é o presente perfeito para nossa amada cidade, uma festa única que marca mais um capítulo brilhante de nossa história.

Venha comemorar conosco enquanto Edson e Hudson nos presenteiam com um espetáculo inigualável em honra aos 103 anos de Siqueira Campos!

 

 

23 de setembro – Missa em ação de graças

Local: Igreja Matriz | 10h00

 

 

23 de setembro – Inauguração da Casa da Cultura

Para contemplar esse momento tão esperado por mais de 30 anos teremos, a partir das 20h00, uma solenidade com participação da Banda Municipal e do Coral Jurandy e Darci Rosa, logo depois, o corte da faixa inaugural, uma queima de fogos silenciosos, abertura para visitação interna do espaço da Casa da Cultura e pra fechar a noite um show espetacular com Jair Supercap.

 

24 de setembro – Corrida Bolívar e Copa Norte de Mountain Bike

A tão tradicional Corrida da Rua Bolívar está de volta, ela será realizada no domingo de manhã, em simultâneo com outra novidade: a Copa Norte de Mountain Bike, competição de ciclismo off-road.

A premiação está prevista para a partir das 10h00.

 

 

25 de setembro – Lançamento do Selo de 103 Anos de Siqueira Campos

Venha celebrar um momento histórico na Casa da Cultura, quando o Governo Municipal de Siqueira Campos, em parceria com os Correios, apresentará com orgulho o lançamento do Selo Comemorativo em honra aos 103 anos de nossa amada cidade.

Junte-se a nós às 19h na Casa da Cultura.

 

 

25 a 30 de setembro – Semana de Arte Siqueirense

Participe de um momento que irá celebrar a rica diversidade artística de Siqueira nesta empolgante Semana de Arte, de 25 a 30 de setembro de 2023, na nossa tão aguardada Casa da Cultura Neuri Camargo da Silva.

 

PROGRAMAÇÃO DETALHADA, clique aqui.

 

Explore a Exposição Permanente, que reúne mais de 30 artistas e apresenta mais de 100 obras de arte cativantes. Desfrute de um ambiente vibrante com diversas atrações, incluindo exposições nos espaços Jefferson César e André Lemes, um tocante Memorial dos Expedicionários, envolventes festivais de Música e Dança, emocionantes performances teatrais e enriquecedoras palestras. Não perca essa oportunidade única de mergulhar na cultura e na criatividade, todos os dias, com ENTRADA FRANCA!

 

 

30 de setembro – INOVASIQ – 1ª Feira de Ideias e Inovação de Siqueira Campos

Você tem uma ideia que pode inovar um negócio ou solução diferenciada? Então não perca a oportunidade de participar da INOVASIQ. Na INOVASIQ, você terá a oportunidade de apresentar seu projeto de negócio para uma banca avaliadora, receber feedbacks, assistir palestras e quem sabe ainda receber prêmios.

-  30 de setembro, na Casa de Cultura.

1800 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.