Educação - Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021

PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA VOLTA ÀS AULAS

Aulas voltarão no próximo dia 13

PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA VOLTA ÀS AULAS

Na manhã desta sexta-feira (27), a Secretária de Educação Municipal, Sibeli Paiva, junto do Prefeito, Germano, e seu Vice, Paulo Leite, realizou uma entrega na secretaria de educação, de equipamentos de proteção individual (EPI's) que será utilizado por professores, alunos e outros funcionários das escolas municipais, contra o COVID-19.

Algumas escolas, estavam representada por seus respectivos diretores, são eles, Mildred Corrêa, Vera Bianchi Vaz, Silvia dos Santos, Irmã Erica dos Santos, Lucilane de O. Ribeiro, além dos coordenadores da secretaria, Fernando de Anhaia e Tânia Mara Oliveira de Azevedo.

Um aluno, do Colégio São Francisco de Assis, o Miguel Teodoroski Prado Pinto, esteve presente junto de sua mãe, Adalgisa da Silva Prado Pinto, que é monitora pedagógica, para demonstrar de forma prática como seriam utilizados os EPI's.

DATA
A volta às aulas presenciais, está marcada para o dia 13 de setembro, de maneira híbrida e escalonada, ou seja, o aluno estuda uma semana presencialmente, e na próxima estuda online.

O QUE USAR?

Dentre os EPI's entregues, os professores deverão usar avental cirúrgico, face shield, e máscaras descartáveis. Os alunos usarão também um face shield e máscaras descartáveis. Cada sala de aula terão as carteiras com distanciamento de ao menos 1,5m, com 1 totem de álcool em gel e um tapete especial com desinfetante nas entradas.