Educação - Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022

Educação investe em mais mobiliário escolar

Desta vez, foi adquirido para os administrativos de todas as escolas e CMEI's

Educação investe em mais mobiliário escolar

Após investimentos recordes, no ano passado, com a troca total de todo o mobiliário estudantil dentro das salas de aulas e outros investimentos, a Secretaria Municipal de Educação recebeu, nesta quinta-feira (24) mais uma leva de itens que foram adquiridos. São dezenas de novos mobiliários que irão ser usadas pelas diretorias administrativas de todas as escolas e CMEI's.

A compra faz parte de uma reformulação histórica nos investimentos da estrutura física que a Educação tem priorizado, comentou a Secretária de Educação, “era uma promessa da Atual Gestão, fazer esses investimento que nunca foram feito antes de maneira tão rápida e abrangente. A Educação assumiu esse compromisso e com muita respeito ao dinheiro público e competência, estamos mostrando que é possível, e ainda dá pra fazer muito mais”, disse Elaine Sibeli de Paiva.

Os mobiliários comprados já foram recebidos pelo Governo Municipal, foram montados e agora serão distribuídos às 9 escolas municipais e 6 centros municipais de educação básica, e que vai atender também o EJA, Educação de Jovens e Adultos. Ao todo são 50 cadeiras giratórias, 30 cadeiras fixas, 10 mesas em L para escritório, 10 mesas retangulares para escritório, 20 longarinas e 12 conjuntos de refeitório.