Siqueira Campos, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (43) 3571-1122

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

Germano sanciona leis que valorizam professores e profissionais de enfermagem

Medidas garantem piso salarial federal para os profissionais de enfermagem e pagamento retroativo aos professores

Germano sanciona leis que valorizam professores e profissionais de enfermagem

O Prefeito Germano sancionou neste final de mês de agosto, duas leis importantíssimas para a valorização de duas das classes de servidores que estavam há anos em defasagem: Profissionais de Enfermagem e Professores. Ambas as medidas foram compromissos da atual gestão com as respectivas categorias, bem como os projetos de lei foram propostos pelo poder executivo com aprovação unânime na Câmara de Vereadores.

As leis aprovadas são do pagamento retroativo dos 33% de aumento no piso salarial dos professores, referente ao período de fevereiro à maio de 2022, período em que a lei federal já estava em vigor, e estava sendo elaborado o Plano de Cargos e Salários para os profissionais da educação. Este pagamento está sendo feito em duas parcelas, uma já feita neste dia 31 de agosto, e outra, no final de setembro.

Já para os profissionais de enfermagem, lhes foi garantido o pagamento integral do Piso Salarial Federal da categoria, aprovado recentemente pelo Governo Federal. Os valores dos pisos passam a ser então de R$ 4.750,00 para os enfermeiros; dos técnicos em R$ 3.325,00 e o dos auxiliares de enfermagem e parteiras em R$ 2.375,00.

Portal atualizado em: 30/09/2022 15:42:25