.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mão de Obra Qualificada: mais turmas formadas em cursos técnicos!

Jovens de Siqueira Campos Concluem Curso de Mecânica com Incentivo Financeiro Inédito do Governo do Estado.


Na última quinta-feira, dia 25, a Casa da Cultura Neuri Camargo da Silva foi palco da entrega de certificados para duas turmas que concluíram o curso de Mecânica Automotiva, promovido pela Secretaria de Trabalho do Estado em parceria com o Senai e a Prefeitura de Siqueira Campos.

 

Um diferencial notável deste curso foi a concessão de bolsas por participação, uma estratégia inovadora para incentivar o aprendizado. Os jovens que alcançaram a conclusão do programa foram beneficiados com um auxílio financeiro no valor de 600 reais.

O Secretário do Trabalho, Mauro Moraes, ressaltou que essa prática será estendida:

TODOS os cursos chancelados pela Secretaria de Estado do Trabalho terão esse subsídio a partir de agora para incentivar nossos jovens. O Paraná é o único estado que paga para sua população se profissionalizar. E Siqueira Campos, claro, foi o primeiro município a receber esse projeto, pois sabemos como o município e a sua população tem abraçado esses projetos.

 

O município tem fortalecido parcerias estratégicas com instituições renomadas, como SENAI, SENAC, SESC, SEBRAE, e outras, que têm sido fundamentais para a realização desses programas. Essa sinergia entre entidades possibilita a expansão das oportunidades de formação profissional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade local.

 

Ao todo, já são quase 35 cursos e oficinas, no últimos anos, que capacitaram mais de 700 pessoas gratuitamente. Todas as áreas já receberam oportunidades: confecção, mecânica, culinária, empreendedorismo, gestão, inovação, bem estar, esportes, musica e etc. 

404 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.