.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comitê do SEBRAE avalia Governança do SRI

Em evento em Siqueira Campos, o SRI, que já se destaca entre os 3 melhores do estado, pode apresentar seus últimos resultados e próximos passos


Comitê do SEBRAE avalia Governança do SRI

Nesta quinta-feira, 28, a cidade de Siqueira Campos teve a honra de sediar um evento de destaque regional promovido pelo Sebrae. O encontro reuniu um Comitê Estadual de Ambiente de Negócios, que teve como objetivo avaliar a Governança Regional do Norte Pioneiro por meio do Sistema Regional de Inovação (SRI), envolvendo os 29 municípios da região.

 

O SRI do Norte Pioneiro já se destaca como um dos três melhores de todo o estado. O comitê realizou uma avaliação presencial como parte das etapas de premiação a nível estadual, na categoria Governança Regional. O vencedor estadual terá a oportunidade de competir nacionalmente, em um evento igualmente organizado pelo Sebrae, em Brasília, onde enfrentará representantes dos outros 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

 

Durante o encontro, foram apresentados os principais resultados alcançados pelo SRI nos últimos anos, destacando as políticas públicas implementadas, missão e visão do sistema, empreendedores beneficiados, políticas de acesso ao crédito, programas de educação empreendedora, feiras de inovação, e os ambientes de incubação e pré-incubação que impulsionam o desenvolvimento regional.

 

É importante ressaltar que, em 2022, o SRI do Norte Pioneiro foi reconhecido nacionalmente na categoria Prefeitos Empreendedores, com o Prefeito de Siqueira Campos e Presidente da AMUNORPI, Luiz H. Germano, e o Prefeito de Jacarezinho e Vice-Presidente da AMUNORPI, Marcelo Palhares, recebendo o prêmio em nome da região.

A equipe responsável pelo sucesso do SRI inclui Jailton de Paula, coordenador e presidente do SRI Norte Pioneiro; Antônio Marcos de Souza, vice-coordenador; e Luiz Henrique Germano, articulador institucional.

 

O evento também contou com a presença de autoridades locais, como Jaelson Ramalho Matta, Prefeito de Cambará; Mônica Cristina Zambon Holzmann, Prefeita de Itambaracá; e Regis Willian Rodrigues, Prefeito de Jaboti.

 

Este evento representa mais um marco na trajetória de sucesso do Norte Pioneiro, reafirmando o compromisso com a inovação e o empreendedorismo como pilares fundamentais para o crescimento econômico e social de nossa região.

223 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.